Condomínio radical

Imagine o cenário: um condomínio com prédios altos, de frente para o mar em uma das melhoras localizações do Rio de Janeiro. Local ideal para descansar, correto? Não para o americano Andy Lewis que achou que ali seria o lugar perfeito para saltar de paraquedas.

A cena aconteceu no mês passado, mas só agora as imagens foram reveladas. Segundo o vigia, que ficou sem entender nada, a ação foi muito rápida: “Eu não entendi o que ele falava, era um gringo, aí ele pegou o negócio enrolou e meteu o pé. Foi embora”, conta Marcelo Rosa e Silva, vigia.

Andy é pioneiro no highline, modalidade de slackline em que a corda é fixada em bases nas alturas, e colocou sem cerimônia nenhuma o vídeo do salto na internet. Ele diz que a sensação é de estar pulando do topo do mundo. “É quando você pensa: pássaros podem voar. Eu gostaria de voar também”.

Bom, essa inveja dos pássaros trouxe o Andy e três amigos para o Brasil. Eles resolveram saltar do alto de um condomínio fechado, onde circulam diariamente mais de sete mil pessoas. Pra começar, como esses caras entraram no prédio? Segundo Andy, eles invadiram o local, não tendo autorização de ninguém para estar ali.

No base jump, quanto mais baixo o prédio, maior a dificuldade, pois há menos tempo pra reagir diante de um imprevisto. Em poucos segundos, estavam no chão, em segurança. Mas o pouso foi pertinho de gente que tava passando por ali.

O síndico também comenta que não ouviu nenhuma queixa dos moradores, apesar do susto. Mas Andy e seus amigos que se cuidem, já que eles cometeram um crime, que no caso, seria a invasão de uma propriedade privada. Porque não tem nenhuma lei que diga que é proibido saltar de paraquedas de um prédio.

Não vão inventar de pular assim, não, hein, gente? Pode machucar e pode matar.

 

Fonte: Fantástico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s