Apartamento radical

Se você anda achando a decoração do seu apartamento calma demais, precisa conhecer a que o arquiteto americano David Hotson, em parceria com a designer Ghislaine Viñas, criaram. Ele vai fazer você voltar a ser criança e despertar seu espírito aventureiro.

Tobogã que liga os cômodos

Esse apartamento um tanto diferente fica em Manhatttan, Nova York. A ideia deles foi de combinar design contemporâneo usando as pontes de vidro, misturando com paredes de escalada e terminando com um tobogã que serve de ligação para os andares.

Para o tobogã, eles usaram aço inoxidável polido; ele é o responsável por fazer a ligação entre os cômodos e os andares da casa, que foi batizada de Skyhouse. Para a decoração foram usadas cores fortes, como verde e laranja, além de quadros, móveis, estampas e texturas diferentes.

A ideia de colocar um tobogã no apartamento foi tirada de uma exposição do museu Tate Modern, em Londres, criada por Carsten Holler, em 2006. Mas calma que o tobogã não é a única maneira de se locomover entre os cômodos.

Decoração usa cores fortes

O arquiteto David Hotson também colocou pedras de escalada nas pilastras que ficam no centro do apartamento; elas estão lá para substituir as escadas. Para a subida, há todos os equipamentos de segurança necessários para que nenhum acidente aconteça.

Já que o apartamento fica em um prédio bem alto, as janelas foram estrategicamente colocadas para dar aos moradores a visão completa da cidade e dos prédios peculiares que existem no entorno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s