Comprar imóvel em Miami ou em São Paulo?

A pergunta pode parecer estranha, ainda mais para quem está procurando imóvel para comprar. Geralmente as pessoas imaginam que o custo de vida no exterior é maior, então consequentemente os preços são mais altos.

Mas com a alta nos valores dos imóveis no Brasil, não fica difícil comprar os preços daqui com os de países como Estados Unidos e alguns do continente Europeu; como já mostramos os preços dos castelos em Paris.

Com as altas no preço por aqui, não é raro ver brasileiro procurando imobiliárias do exterior na hora de adquirir um imóvel. E Miami, na Flórida, parece que virou um dos destinos preferidos dos brasileiros para morar.

Imagem

Na cidade, um condomínio de luxo que vai ser inaugurado em 2015 já teve 25% das unidades compradas por brasileiros; isso equivale a 120 apartamentos. Cada unidade por lá custa a partir de US$ 600 mil, o que equivale a R$ 1.174.200 na cotação de hoje.

Esse é o mesmo valor pago por alguém que decide comprar um apartamento de dois dormitórios, com 177 m². Com o mesmo dinheiro você pode comprar um apartamento usado de 110 m² em Ipanema, no Rio de Janeiro, ou de 155 m² no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Ou seja, com o preço de um usado aqui no Brasil, você pode comprar um novo em Miami, por exemplo. E se tiver sorte, pode ter um apartamento maior do que compraria por aqui.

Além da marina particular, você ainda pode desfrutar do serviço de mordomo, piscina com borda infinita, área verde, entre outros benefícios. No local serão duas torres com 234 apartamentos e cada uma das torres terá academia de ginástica, sala de massagem, estúdio para aulas privadas, café, brinquedoteca e manobrista 24 horas. E não para por ai: todos os apartamentos vêm com armários na cozinha e no banheiro, além de eletrodomésticos, granito e mármores nas bancadas.

Na marina existem serviços como a preparação dos barcos e de manutenção, e outras facilidades como serviço de abastecimento, loja de conveniência e wi-fi nas docas; tudo isso incluso na taxa do condomínio (por aqui, esse serviço é pago a parte).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s