Elas estão no comando

Direito ao voto, luta por igualdade no mercado de trabalho e decisão sobre as compras. Segundo pesquisa do Data Popular, são as mulheres que planejam as férias em 82% das situações; decidem onde o casal vai comer em 86% dos casos e até mesmo escolhem, em 77% das vezes, o que o parceiro vai vestir. A pesquisa vai além: são elas que decidem sobre a compra do imóvel.

Imagem

Isso acontece porque é ela que geralmente mais entende da casa e também repara mais nos detalhes que passam despercebidos aos olhos dos homens. Enquanto eles estão mais preocupados em como pagar, elas observam os detalhes.

Para as mulheres, um apartamento precisa ter segurança, área de lazer e acima de tudo, ser prático. Como a maioria trabalha fora, elas não gostam de perder tempo de descanso organizando ou fazendo a manutenção da casa. Pelo menos na compra da casa própria, a aquele ditado continua: “A última palavra é sempre da mulher”.

E quando o assunto é comando, elas também estão ganhando espaço dentro dos condomínios. A sensibilidade, capacidade, o jogo de cintura e a liderança para lidar com os conflitos, já fazem com que as mulheres sejam 30% dos síndicos de São Paulo.

Isso acontecer, pois o trabalho realizado pelas síndicas mostra que elas possuem mais sensibilidade, tendo uma habilidade maior para contornar as situações.

Além de grande capacidade para minimizar desentendimentos. Elas também se mostram mais atentas as questões estéticas e sempre estão dispostas a implantar novidades para valorizar o condomínio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s