Tinha uma árvore no meio do caminho…

… no meio do caminho tem uma árvore!

O terreno é ideal, o projeto é aprovado e a construção está prestes a começar; toda a expectativa normal de uma grande obra. Tudo estaria perfeito, se não fosse por um detalhe: uma árvore, de 80 anos, atrapalhando a construção.

A história aconteceu na Flórida (EUA) e está chamando a atenção de todos os adoradores da arquitetura e do design inovador e moderno. O empreendimento chama Marina Lofts e tem duas torres separadas por uma fenda, que dá a impressão de rasgar o edifício ao meio.

Imagem

O prédio tem 36 andares e foi projetado para interagir com a cidade e com a população que passa pelo local. Além disso, os pedestres também tem acesso livre a um rio que fica do lado do empreendimento.

Apesar da ideia de envolver a natureza no projeto, a construção não está sendo fácil. A árvore de 80 anos e com cerca de 18 metros de altura está se tornando um grande problema para os arquitetos.

A primeira ideia foi mover a árvore (a maior da região), mas um grupo de ambientalistas logo descartou essa ideia, já que pela idade da planta, os riscos dela morrer seriam grandes. A solução mesmo foi uma votação; agora toda a cidade vai decidir o que fazer com a árvore.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s