E o condomínio adotou uma praça

Adoção é um ato muito comum e um gesto de amor louvável. Quem não pode gerar os próprios filhos pode adotar; quem quer um animal de estimação escolhe, na maioria das vezes, adotar. E um condomínio no Distrito Federal também resolveu adotar, só que não foi nenhum animalzinho abandonado.

Diante da situação de descaso, os moradores do condomínio acharam que era hora deles mesmos colocarem a mão na massa e adotaram uma praça, que fica na frente do condomínio. E foi tudo por uma boa causa. Segundo eles, o local estava depredado, sujo e totalmente abandonado pela administração municipal. Nem o corte da grama e a limpeza eram realizados.

O síndico diz que os moradores procuraram diversas vezes a administração local para que resolvessem o problema e como não houve sequer uma solução proposta, decidiram eles mesmos entrar em ação.

Imagem

Com a vaquinha de R$ 1 por morador, há mais de seis meses, eles mesmos pagam pela manutenção da praça. A ideia foi se espalhando e hoje dos oito condomínios na região, seis já aderiram ao projeto, totalizando uma renda de R$ 1,2 mil por mês para a manutenção do local.

Antes de fazer a adoção, a praça amanhecia cheia de preservativos, restos de cigarro e até de drogas. Cansados de ver tanta sujeira e da bagunça que os adolescentes e adultos faziam no local, os condôminos resolveram restaurar a praça, até mesmo para que a região se tornasse mais segura.

Agora, a praça tem um jardineiro responsável, que faz até três limpezas na área por dia. Isso fez com que os moradores voltassem a frequentar o local, que se tornou uma alternativa de diversão para os adultos e crianças da região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s