Bicicleta no centro das atenções

Com o aumento do combustível, trânsito caótico e a deficiência do transporte público, não é raro ver os brasileiros deixando o automóvel de lado e procurando alternativas, mais econômicas e até ecológicas. Nos EUA, uma invenção do século 19 vem ganhando mais e mais espaço na vida dos americanos do século 21.

Nos Estados Unidos, a bicicleta anda sendo o item que mais influencia na decisão de quem vai comprar um apartamento. Como o uso da magrela está em ascensão em muitas cidades americanas, a necessidade e os cuidados com ela também aumentaram.

Imagem

Por isso que, por lá, muitos condomínios já oferecem um espaço exclusivo para armazenar as bicicletas. E tem até condomínio que resolveu preparar uma sala para o conserto delas. E isso tem pesado muito na hora de decidir qual o apartamento o americano irá comprar.

Os moradores do local não precisam carregar as bicicletas até os apartamentos, já que o condomínio possui uma área segura para guardá-las. A sala de reparos oferece até mesmo um espaço para limpeza da corrente e para encher os pneus.

E porque esses condomínios estão chamando tanta a atenção nos EUA? Quem mora em casas, tem toda a comodidade – e espaço – para guardar e realizar a manutenção das bicicletas, porém o mesmo não acontece em um apartamento, por exemplo. Os locais são menores e a falta de espaço fica evidente. Imagine armazenar a magrela, capacete, equipamentos de reparos e outras ferramentas onde você mora? Sem contar os edifícios sem elevadores.

E há edifícios nos Estados Unidos que estão indo além do espaço para guardar a bicicleta. Muitos deles, chamados de EcoFlats possuem outras tendências ecológicas, como telhados com painéis solares que alimentam o condomínio, monitor que mostra o consumo de energia de cada morador, etc. quem sabe logo a moda não chega também ao Brasil.

Anúncios

Um pensamento sobre “Bicicleta no centro das atenções

  1. Pingback: Que tal ir de bicicleta? | Portal dos Condomínios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s