Quem paga a conta?

Tem condomínio que parece que vive em reforma e outros que precisam urgentemente passar por uma reforma. E nessa hora, vários pontos de interrogação surgem nos inquilinos. Quem vai custear os gastos, o proprietário ou quem locou o imóvel?

ImagemPara evitar brigas, é bom sempre saber quais as obrigações – além de manter o aluguel em dia – de ambas as partes. O que mais gera confusão são as despesas extraordinárias, ou seja, que estão fora da taxa condominial. Entra nessa lista melhorias como obras no prédio, paisagismo, aquisição de novos equipamentos etc.

Se for acrescido algum valor na taxa condominial, quem alugou o apartamento não tem nenhuma obrigação de pagar os acréscimos relacionados, por exemplo, a pintura do prédio, compra de interfones, aquisição de brinquedos para playground ou de aparelhos para sala de ginástica, reformas em guaritas ou nas áreas sociais, entre outros.

Por isso, recomenda-se ao inquilino pagar somente as despesas ordinárias, porém, ele deve informar ao proprietário do imóvel que o condomínio passa por melhorias e ele terá que arcar com um custo.

Para que você não tenha que fazer isso todos os meses, a dica é conversar com a administradora do condomínio, para que, nos meses seguintes, a conta a ser paga já venha esclarecida, ou seja, já com a divisão que cabe a cada uma das partes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s