Panorama eventos 2011

É evidente o crescimento imobiliário em Jundiaí-SP, cidade localizada estrategicamente entre a capital paulista e o município de Campinas e com acesso direto e fácil às principais rodovias do Brasil. A supervalorização desde mercado está sendo acompanhada pela profissionalização dos serviços e pessoas diretos e indiretos relacionados aos imóveis. E isso vem acontecendo através da realização de diversos eventos.

Em maio deste ano a revista Portal dos Condomínios realizou o Portal Debate, com a realização de três palestras interativas, focando temas como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, segurança e questões polêmicas em condomínios. A segunda edição já está confirmada e acontecerá em 2012.

Recentemente, no dia 10 de setembro, a Impacto Administração de Condomínios realizou um evento com a palestra com o advogado Alexandre Marques que explicitou os principais assuntos relacionados aos condomínios. Em ambos os eventos, cerca de 100 pessoas compareceram para prestigiar e se atualizarem com as novidades do mercado condominial.

Agora, no próximo dia 22 de setembro, pelo oitavo ano consecutivo, a Adelson Eventos realiza a Feira do Imóvel, Condomínios, Construção, Arquitetura e Decoração – Feiccad. Durante o evento, que neste ano contará com um espaço ainda maior no Maxi Shopping Jundiaí (3.500 m²), serão realizadas palestras e a exposição de diversas empresas que atendem desde o projeto construtivo e de decoração até a liberação de linhas de crédito para compra ou reforma da casa própria em tempo real.

De acordo com a assessoria do evento, os mais de 10 mil visitantes prospectados terão a oportunidade de negociar com mais um agente financeiro, o Banco do Brasil. Assim como a Caixa Econômica Federal, o BB vai montar uma estrutura adequada para avaliar e liberar crédito na hora. Será uma espécie de “poupatempo” da construção civil, onde o consumidor poderá obter o crédito e fechar o negócio na hora.

Mas uma das tendências do mercado condominial, a busca por qualificação profissional, continua em evidência em Jundiaí, principalmente porque os visitantes da Feiccad poderão acompanhar as palestras gratuitas. Já no dia da abertura, quinta-feira, dia 22 de setembro, a presidente da Ecóleo, Célia Marcondes, falará sobre o tema sustentabilidade nos condomínios, a partir das 18h30. Logo em seguida, às 21h, um assunto que permanentemente incomodará qualquer morador de condomínio: inadimplência e sua respectiva cobrança. Este será o tema da advogada do Grupo Rachkorsky, Yara Rubio Alves. A grade completa das palestras pode ser consultada no site oficial do evento: http://www.feiccad.com.br

Para finalizar o ano, a LGM, empresa de alarme, monitoramento e prestação de serviço para condomínios, realizará o evento em homenagem ao dia do síndico. Em 2011, a previsão é que o evento aconteça no dia 1° de dezembro, mas ainda não há confirmação oficial dos organizadores, assim como também não estão fechados os nomes dos palestrantes.

Essa evolução na organização de eventos focados e dirigidos tanto para profissionais ligados diretamente à área condominial, quanto para os próprios moradores, indica Jundiaí como uma cidade próspera, não só através da super valorização imobiliária, mas pela qualificação das pessoas ligadas ao mercado.

Por Rodrigo Góes, jornalista responsável pela Revista Portal dos Condomínios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s