Empresários da Construção Civil seguem otimistas

Apesar de uma singela queda na confiança, os empresários do setor da construção civil ainda estão bem otimistas com relação à meta de crescimento para o ano de 2011. O estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) entrevistou uma média de 240 empresários, que se demonstraram cautelosos com relação as medidas anunciadas pelo governo.

O mais que preocupa o setor é a política de juros e a oscilação da inflação. Mas esses problemas não foram suficientes para alterar o humor dos empresários, muito menos desacelerar o mercado da construção civil.

Uma prova de que o setor continua em plena ascensão é a cidade de Campinas, que só nos 5 primeiros meses do ano criou quase 2 mil postos formais de trabalho no setor. Um aumento de 158,2% com relação ao mesmo período de 2010. Este foi o segundo setor que mais criou emprego na cidade.

Diante desses números e priorizando incentivar, mostrar as novidades, novas tecnologias e os avanços, além de também manter o setor aquecido, a Adelson Eventos realiza este ano a 8ª edição da FEICCAD – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração. O evento reunirá 100 expositores de mais de 50 segmentos diferenciados entre construtoras, profissionais especializados, empresas prestadoras de serviços, imobiliárias, entre outros. Tudo transformado em um excelente polo de investimentos e oportunidades, tanto para visitantes quanto expositores.

Para a edição de2011, aFEICCAD tradicionalmente realizada em julho, tem a sua data alterada para melhor atender aos expositores e o público. A feira está marcada para acontecer nos dias22 a25 de setembro no mesmo lugar, o piso G3 do Maxi Shoppingem Jundiaí. A FEICCADde 2011 também realizará o ciclo de palestras em todos os dias do evento.

Desde que foi inaugurada em 2004, a FEICCAD já atraiu cerca de 60 mil pessoas e movimentou mais de R$ 60 milhões em negócios imobiliários em toda a região de Jundiaí. Devido a sua importância, a FEICCAD consta como uma das feiras oficiais do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: Vivian Lourenço – Assessora de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s