Agitação no mercado imobiliário em Jundiaí

Na última terça-feira, dia 15 de março, a Câmara Municipal de Jundiaí aprovou o Projeto de Lei 10.839/11, de autoria do vereador Durval Orlato, que prevê frear o crescimento desordenado de empreendimentos imobiliários na cidade.

A suspensão, por até 180 dias, abrange novos projetos de conjuntos habitacionais com mais de 4 mil m² e centros comerciais, industriais e de serviços com mais de 3 mil m², além de loteamentos acima de 50 lotes residenciais.

Porém, já na sexta-feira, o Executivo veto o Projeto. Agora, el será novamente colocado em pauta na Câmara, para que os vereadores arquivem ou derrubem o veto do executivo. Ainda não há data programada.

Audiência Púlbica – Impacto de vizinhança

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, será discutido abertamente o Projeto de Lei 10.779/10, que cria o Estudo de Impacto de Vizinhança, para novos empreendimentos públicos e privados da cidade.

Com base nesse estudo, a Prefeitura poderá analisar mais detalhadamente os projetos de loteamentos, prédios comerciais, industriais e de serviços, postos de combustíveis, escolas, shopping centers e outros empreendimentos de grande porte. Conforme o tamanho do impacto o projeto poderá ser barrado. Ou então o empreendedor terá de apresentar medidas que possam compensar o impacto negativo que o empreendimento poderia trazer ao meio ambiente, sistema viário ou à comunidade.

Quem quiser opinar sobre o projeto deve comparecer à Câmara e fazer sua inscrição para fazer uso da palavra. Técnicos da Prefeitura deverão estar presentes para explicar os detalhes do projeto ao público e aos vereadores.

SECOVI/PROEMPI – Apresentação de resutados de pesquisa

Já na quinta-feira, a Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região – PROEMPI – prepara uma coletiva de imprensa para apresentar o resultado da pesquisa do mercado imobiliário realizada pelo Secovi. Os dados a serem apresentados são referente a cidade de Jundiaí.

Anúncios

Um pensamento sobre “Agitação no mercado imobiliário em Jundiaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s