Shoppings valorizam mercado imobiliário e bairros de Jundiaí crescem

Recentemente, na última terça-feira, dia 5 de outubro, a Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce – divulgou um dado interessante para o mercado de Jundiaí: a previsão de inauguração de mais de 20 shopping centers no Brasil, até 2012. Para se ter uma idéia, das mais de 5.500 cidades brasileiras, Jundiaí deverá ter dois centros de compras (da rede Morumbi e outro, da rede Iguatemi).

O primeiro – denominado Jundiaí Shopping – está localizado na Av. 9 de Julho, já o Iguatemi na região do trevo da Av. Jundiaí e a Rod. Anhanguera, sentido bairro Malota. Ambos têm em comum a valorização do mercado mobiliário da região. Os condomínios residenciais localizados no Jd. Bonfiglioli e Jd Messina só terão a lucrar com o shopping Morumbi. Aliás, é uma das regiões que mais crescem na cidade com a valorização imobiliária, assim como – coincidentemente – os condomínios dos lados do Samambaia, Malota, Vl. Viotto, onde estará localizado o Iguatemi.

Para a Abrase, em 2010 deverá haver uma alta de 15% no faturamento do setor este ano, sendo que em 2009, as vendas nos empreendimentos somaram R$ 71 bilhões.  Grande parte desse crescimento, vem do forte mercado consumidor brasileiro e do fácil acesso a crédito. A classe C também tende a ser uma propulsora do setor.

Em entrevista ao jornal Valor, o presidente do Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, há também uma tendência de os shopping centers buscarem novas áreas, fora das grandes metrópoles. Para ele, o interior do Brasil tem alto potencial. “Temos nos focado em outras regiões [fora de São Paulo e Rio]. Olhamos mercados de longo prazo”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s