Mercado Imobiliário em alta

Autoridades e empresários marcaram presença no Encontro Secovi do Mercado Imobiliário de Jundiaí e Região. O evento foi realizado na noite de ontem, 19 de agosto, no Hotel Serra de Jundiaí, em Jundiaí, e teve como destaque o anúncio do alto ritmo de crescimento do mercado.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, em 18 meses 11 mil unidades habitacionais foram aprovadas ou ainda estão em fase de aprovação. “Isso significa que haverá, em pouco tempo, um aumento no índice de crescimento econômico da cidade, consequentemente”, afirmou.

Resguardando as devidas proporções, o presidente do Secovi-SP, João Crestana, destacou o crescimento do setor imobiliário na cidade de São Paulo e informou que há a expectativa de venda de 38 mil unidades na capital, em 2010. A análise de Crestana foi mais aprofundada indicando que 90% das vendas são de unidades com até 130m² e que a faixa etária do público comprador gira em torno de pessoas entre 25 e 32 anos, ou seja, uma classe crescente atual e propensa a investir no mercado imobiliário.

Com base em fontes do IBGE, o presidente ainda revelou dados importantes que irão influenciar o modo de vida do brasileiro nos próximos anos, como por exemplo, em 2050 a população brasileira será composta em sua maioria por pessoas na faixa de 50 anos de idade e a expectativa de vida chegará a 80 anos, fatores determinantes para o mercado imobiliário. Para ele, apesar do cenário indeciso devido as eleições políticas, nada deve mudar para o mercado imobiliário, sendo mantido o seu alto crescimento.

Apesar de estar ciente com esse crescimento, o secretário Jaderson Spina aproveitou a ocasião para lembrar os empresários e lideranças do setor sobre a responsabilidade e os efeitos que tudo isso pode causar. “Vamos investir e contribuir para o crescimento, porém precisamos ter cautela. Queremos investimentos, mas com consciência e responsabilidade”, finalizou.

João Crestana, presidente do SECOVI-SP

A presidente da Associação das Empresas de Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (PROEMPI), Célia Benassi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s