Atenção e compromisso no Censo 2010

Desde o último dia primeiro de agosto, o Brasil está presenciando o trabalho de milhares de recenseadores com a contagem oficial do CENSO 2010, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.

Orçada em R$ 1,68 bilhões, a mega operação, que contará com 190 mil recenseadores em 58 milhões de municípios brasileiros, preocupa os moradores de condomínios, visto que oportunistas podem aproveitar da situação, enganar porteiros e entrar nos lares protegidos por diversos sistemas de segurança.

Por outro lado, não responder ao censo é crime previsto em lei. A novidade é que o questionário poderá ser respondido pela internet, entretanto ainda será necessário receber a visita do recenseador para que este o entregue uma senha virtual.

Para evitar que o condomínio tenha problema com fraudadores que se passem por recenseadores do Instituto, o porteiro deverá solicitar o seu número de matrícula e ligar para o número 0800 721 8181 para confirmar a sua legalidade.

O horário de atendimento desse profissional é até às 22h. Para mais informações, acesse o site oficial do IBGE para o Censo: www.censo2010.ibge.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s